quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O que comer antes e depois dos treinos?

Oii gente, tudo bem?

Hoje eu vou falar de um assunto que interessa à todos e está sendo super comentado hoje em dia, que é o que comer antes e depois dos treinos na academia.

Muita gente pensa que a dieta deve conter somente proteína e excluir os carboidratos e gorduras, porém não é bem assim e eu vou explicar tudinho pra vocês.

Claro que para quem treina é bom aumentar a quantidade de proteína na dieta, porém não se pode esquecer  dos outros macronutrientes (carboidrato e gordura BOA).


Vamos lá:

ANTES DO TREINO

- Se você for comer até uma hora e meia antes do treino, consuma proteínas (atum, ovo, peito de peru, etc), que é importante para a recuperação e a manutenção dos músculos; carboidratos (pães e biscoitos integrais e frutas), que ajuda a dar energia para a hora do treino, e por serem integrais a absorção vai ser mais lenta;

- Se você for comer uma hora antes do exercício, consuma só o carboidrato e dispense a proteína pois ela apresenta uma digestão mais demorada e, se ingerida perto da aula pode causar mal estar, atrapalhando o seu desempenho;

- Se o intervalo entre a alimentação e o treino for entre quarenta e trinta minutos, prefira biscoitos e pães refinados, pois eles ficam menos tempo no estômago e garantem a energia necessária para malhar. 

Opções de lanches:

Lanche contendo pão integral, blanquet de peru, mussarela de búfala, tomate e alface + 1 copo pequeno de água de coco ou,

Salada de frutas (laranja, melão, maçã, banana e mamão + granola e mel orgânico) ou,

Açaí batido com banana ou morango + granola ou,
Banana prata amassada com aveia e mel ou, 
Pão integral, peito de peru, queijo branco + café com leite desnatado.
APÓS O TREINO

- Depois que você treinou é importante consumir proteína (de preferência na primeira hora depois do treino) pois é nesse momento que as fibras musculares, que sofreram microlesões durante o exercício, começam a se regenerar. O carboidrato também é fundamental pois ele vai ajudar o corpo a se recuperar do desgaste, poupando novamente o músculo para o próximo treino. 

Opções de lanches:

Mingau de aveia com banana ou,

Vitamina de leite + frutas (mamão, maçã, morango) + flocos de quinua ou,

Barrinha de granola + nozes + damasco seco ou, 

Barrinhas de proteína.

Pessoal, essas são algumas opções, claro que vocês podem adaptar ao gosto de vocês e variarem.

Muito importante: Nunca treinem em jejum, pois isso aumenta o risco de perder massa magra e ainda de sofrer uma hipoglicemia (queda no açúcar no sangue) que pode causar desmaios e mal estar. Outra coisa, água é importante o tempo todo (antes, durante e depois).


Espero que aproveitem as dicas!

Mil beeijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário